O Instagram é uma rede social com alto poder de engajamento para o público do seu negócio, mas é preciso saber utilizar da forma certa para que você tenha os resultados que espera. Por isso preparamos um guia completo de automação no Instagram para que seu perfil seja divulgado com muito mais eficiência!

Ferramentas do Instagram

Para que você entenda a importância da automação no Instagram é preciso entender onde estão as possibilidades dentro dessa rede social e como se utiliza para a realização de marketing digital eficiente.

Através do seu perfil você consegue interagir, ou seja, se comunicar com pessoas que são seus potenciais clientes. Essa é uma das formas de marketing mais funcionais atualmente, pois grande parte dos seus potenciais clientes utilizam as redes sociais e passam bastante tempo do dia acessando esse ambiente de comunicação.

Mas para que sua empresa tenha visibilidade, crescimento e desenvolvimento, e para que isso realmente aconteça de forma eficiente você precisa conseguir localizar esses potenciais clientes dentro da plataforma.

Além disso, é preciso que a interação aconteça de forma rápida, sem que você deixe passar oportunidades por demorar muito em uma resposta ou não dar a devida atenção aos seus seguidores em respostas de comentários.

A utilização do Instagram como forma de marketing digital vai muito além de simplesmente criar uma conta na rede social e entrar algumas vezes por dia, curtindo fotos e seguindo pessoas aleatórias para ser seguido de volta. Isso não é efetivo e faz com que seu perfil empresarial perca oportunidades.

E é justamente nesse ponto que entra o planejamento de atuação do seu perfil no Instagram, onde você vai definir público, horários de postagens, eficiência na comunicação e muitas outras questões que compõem o conjunto de marketing no Instagram.

automação no instagram
Automação no Instagram – Logo.

Mas como você pode ver, as tarefas são inúmeras e não se esqueça que tudo é preciso ser feito de forma ágil para não perder o momento propício de contato com seu público. Além disso, é preciso encontrar clientes em potencial, não adianta conseguir que o perfil de sua empresa tenha milhares de seguidores se esse número não for convertido em clientes ativos no seu negócio. E é aí que você encontra solução na automação.

Automação no Instagram

Antes de tudo é importante que você conheça o que significa automação nessa rede social que é utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas por mês. Quando se fala em automação você tem que ter em mente que significa criar mecanismos e estratégias para que você consiga atrair o público certo para seu perfil e gerenciar toda a rede da maneira correta e prática, sem perder tempo e depender sempre de uma ação humana a cada passo.

Atraindo o público correto você ganha engajamento, interação e resultados eficientes no Instagram. E isso pode não ser uma tarefa fácil se você possui uma pequena ou média empresa e não possui muitos colaboradores para obter ajuda, ou se você trabalha sozinho com seu perfil na rede social.

Um dos conceitos mencionados acima é importante de ser falado mais detalhadamente, que é o engajamento. É isso que faz diferença entre a conta no Instagram ter milhares de seguidores, mas os resultados não serem satisfatórios para seu negócio. Se o público não estiver envolvido, interagindo com seu perfil e consumindo seu conteúdo, o resultado não aparece.

Por isso, encontrar meios de automação para gerir a plataforma é indispensável. Com isso você consegue ter maior êxito na ampliação do seu perfil, atender a todas as funcionalidades e utilizar o melhor desempenho que essa rede social pode oferecer, mesmo com poucos recursos humanos para isso.

Pois é muito comum quando está iniciando uma empresa ou quando seu negócio é de porte pequeno e médio, que muitas atividades dependam diretamente de você. E isso não diferente com o gerenciamento das redes sociais. Mas uma pessoa não é suficiente para estar envolvida em todos os processos fundamentais de uma empresa, por isso você pode utilizar formas de suprir essa falta de tempo e otimizar as ações.

Dentro das principais ações que você pode utilizar mecanismos de automação, você encontra:

• Agendamento de postagens;

• Interação automáticas;

• Interação com pessoas que seguem perfis parecidos com o seu;

• Acompanhamento de hashtags;

• Acompanhamento de localizações.

automação no instagram
Automação no Instagram – Ações automáticas.

Cada uma dessas tarefas é muito relevante para que você consiga ter crescimento no Instagram, pois é a partir delas que você encontra e entra em contato com seu público e consegue trazer ele para seu negócio. É a partir disso que os clientes tomam conhecimento do seu negócio e criam um vínculo com seu perfil.

Guia para automação

Agora que você já sabe da importância do Instagram dentro do seu negócio, e conhece as principais ferramentas que são usadas para alavancar seu engajamento com o público, é preciso pensar em como aplicar o conceito da automação.

O mercado está sempre antenado para criar ferramentas que auxiliem as pessoas a obterem melhores resultados dentro do marketing digital, e com a automação no Instagram é assim também.

Pensando em atender suas necessidades nessa rede social que é tão crucial e potente na divulgação de uma empresa, a ferramenta Instaeasy foi desenvolvida por profissionais que entendem como a demanda funciona e os principais desafios que você pode enfrentar quando começa a gerir uma rede social sem o suporte de uma rede de pessoas para dar conta.

O Instaeasy é um aplicativo que consegue oferecer todas as funcionalidades que você precisa para investir em automação no Instagram. Com ele as questões tratadas acima são possíveis de serem aplicadas de forma eficiente e sem que todas as ações dependam do seu comando, o que é um dos grandes e principais diferenciais do conceito de automação.

Ou seja, é um aplicativo de automação em que você consegue planejar a atuação do seu perfil na rede social junto ao público, fazendo com que o seu tempo possa ser empregado em outras atividades enquanto a ferramenta trabalha por você. Isso mesmo, o aplicativo vai desenvolver ações automáticas e que você irá configurar de forma prévia, o que vai ser um grande divisor de águas na forma como sua rede social é administrada.

Um dos primeiros passos depois que você escolher utilizar automação no Instagram é focar em uma das coisas mais importantes que é a definição da forma de conectar seu perfil, que pode ser através de hashtags, localizações ou perfis de outras pessoas. Além disso, os tópicos citados acima como postagens programadas e interações de perfis parecidos também entram aqui.

Então vamos falar um pouco sobre algumas das principais formas de conexão, iniciando pela hashtag.

automação no instagram
Automação no Instagram – HASHTAG.

Uma hashtag é uma frase breve ou palavra que é utilizada com o símbolo de jogo da velha e serve para que haja identificação de um tópico dentro da rede social. Toda vez que alguém publicar algo no Instagram utilizando a mesma hashtag, outras pessoas podem encontrar esse conteúdo somente clicando na hashtag.

Além disso, é possível seguir uma hashtag, o quer dizer que se você seguir todas as informações relativas a essa hashtag, vão aparecer para você. E há como ver as mais relevantes ou as mais recentes.

Com isso você consegue fixar conteúdos e fazer com que outras pessoas falem sobre a mesma coisa que você está falando, o que serve como uma ligação entre seu perfil e o público. Ademais, você consegue monitorar o uso das hashtags que você escolher seguir e ficar atento a tudo que acontece em relação ao tempo em questão, o que é essencial para encontrar novos clientes em potencial.

E com a utilização da automação, através da utilização de hashtag você consegue encontrar o seu público em potencial sem a necessidade de estar demandando tempo de trabalho humano para isso. Isso é feito com automação dentro do Instaeasy, pois se você precisar ficar atento e pesquisando as hashtags durante o dia todo para ter interação com seu público, irá perder muito tempo e não vai conseguir cobrir todas as partes.

Mas com a utilização do aplicativo, a cobertura é feita de forma automática após o comando de programação que você pode realizar, definindo o que vai ser monitorado.

Ademais, encontrar o seu público através de localizações é outro ponto que a automação do aplicativo Instaeasy consegue proporcionar ao seu perfil. A localização funciona da seguinte forma. Cada vez que seu público posta alguma coisa e adiciona a localização dele naquele momento, você consegue saber o perfil de compra, perfil de interesse comercial e coisas que tornam capaz de você encontrar ainda mais pessoas para se conectarem ao perfil da sua empresa.

E isso quando feito de forma manual por você, também pode demorar grande período de tempo e não ser eficiente. Por isso a automação entra em ação mais uma vez e realiza esse tipo de atividade de forma programada.

Além de tudo isso, a automação no Instagram consegue oferecer mais vantagens ao seu perfil, pois permite que você realize interações de forma programada, o que já foi dito no início desse guia, que é de extrema importância.

Você já sabe que precisa de interação com o público, o que envolve responder comentários, curtir publicações, interagir a partir de hashtags, etc. Mas e como fazer isso tudo ao mesmo tempo, se tudo depende de uma ação sua? Pois é, seria impossível sem a automação.

Então utilizando a automação se torna viável que tudo isso seja feito sem que você esteja conectado no momento. Basta que você deixe o computador ligado onde está instalado o Instaeasy que ele vai trabalhar por você e realizar todos os comandos programados.

Nesse meio tempo você vai ter tempo para cuidar de outras partes da empresa e desenvolver seu produto ou serviço para que o público que está sendo agregado no Instagram, goste e queira o que você oferece, cada vez mais.

Se você já utilizada o Instagram como forma de implementar o marketing digital de seu negócio, deve se perguntar muito como fazer para potencializar os resultados que o seu perfil consegue obter. E a resposta novamente está na automação, pois com as ferramentas corretas de automação é possível melhorar o alcance e o retorno obtido.

E isso acontece através da melhora do alcance dos perfis, localizações e hashtags. Uma vez que a ferramenta de automação realiza essa interação de forma mais abrangente, completa e consistente, é consequente a melhora nos resultados e a potencialização dos resultados.

Mas o mais importante é que fazendo dessa forma você não precisa demandar mais tempo no Instagram ou contratar outras pessoas para que façam isso por você. Isso, além de tudo, traz economia sem descuidar dos resultados.

Dentro de tudo isso que foi falado, os passos que você precisa seguir para conseguir utilizar a ferramenta de automação no Instagram são somente três:

• Baixar o aplicativo de automação no computador;

• Configurar o aplicativo utilizando as informações transmitidas nesse guia;

• Manter o computador ligado.

automação no instagram
Automação no Instagram – Computador.

Note que o trabalho maior de configurar o aplicativo para que ele gerencie e encontre seu público com automação é feito uma vez. Depois disso você não precisa ficar controlando o Instagram como fazia antes. Só é necessário alterar as configurações quando você notar que o público mudou, que descobriu e quer acrescentar outras informações, etc.

Isso porque, se você mantiver o computador ligado com o Instaeasy aberto, ele vai passar a atrair novos clientes em potencial para seu negócio e expandir sua página sem a necessidade constante de sua intervenção.

Dessa forma, esse é o papel da automação dentro do Instagram, fazer com que você consiga gerenciar sua conta na rede social sem perder tempo com todas as ações, o tempo todo. Além disso, com a realização ampla e cobertura feita pelo aplicativo a partir das configurações que você fizer, a constância faz toda diferença no resultado obtido.

Gostou de descobrir como funciona a automação no Instagram? Então se você quer saber como funciona na prática o aplicativo de automação Instaeasy, entre em nosso site e experimente nossa ferramenta de automação para Instagram e veja todos os benefícios que ela pode oferecer a sua empresa!

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