Como Usar as Hashtags no Instagram? 3 Formas de Usar que Realmente Trazem Resultados

Descubra 3 formas de usar corretamente as hashtags no Instagram. Essas práticas foram testadas e comprovadas para você ter resultados que realmente fazem a diferença no seu perfil comercial.

O que são as Hashtags no Instagram?

O nome hashtag vem do inglês. Portanto, Hash significa jogo da velha (#) e Tag significa etiquetar.

Por isso, as hashtags são sempre identificadas pelo símbolo do jogo da velha e têm a função de etiquetar e separar os conteúdos por categorias.

Então, por exemplo, se você quer ver conteúdos relacionados à comida, você pode procurar por hashtags que contém esse assunto.

Dessa forma, quando você clica em uma hashtag, você terá acesso a outras postagens e perfis que usam a mesma etiqueta e que estão relacionados.

Por que você Deve Usar as Hashtags no Instagram?

porque usar hashtags no instagram

Em primeiro lugar, se você tem um perfil comercial e quer conquistar mais clientes e vender mais, as hashtags devem compor as suas estratégias de Marketing e Divulgação no Instagram.

Dessa forma, usando as hashtags de forma correta, você pode alcançar mais pessoas do seu público-alvo.

Além disso, você também pode conquistar mais seguidores segmentados e aumentar o engajamento das suas postagens em 12,6% – de acordo com uma pesquisa realizada pela Simply Measured.

Como resultado da combinação de boas práticas de hashtags com outras estratégias você pode gerar mais negócios e vendas.

Por isso, confira quais erros você deve evitar e o que você deve fazer na hora de usar as Hashtags no Instagram para obter resultados reais.

Evite esses Erros Comuns ao usar as Hashtags

como usar hashtags no instagram

Antes de mais nada, você precisa ter em mente quem é o seu público-alvo e onde ele se encontra no Instagram.

Porque um dos erros mais comuns e mais graves é você usar hashtags que não estão relacionadas ao seu perfil e ao seu público.

Por isso, evite usar hashtags estrangeiras, ou hashtags muito amplas que atraem pessoas que não fazem parte do seu público-alvo.

Além disso, ao contrário do que as pessoas pensam, usar muitas hashtags ou hashtags repetidas também é prejudicial para você.

O Instagram identifica o excesso e a repetição e pode diminuir o alcance, ou seja, o número de pessoas que vão receber a sua postagem no feed e no “Explorar” vai ser menor.

Então, com base nos testes que realizamos, o recomendado é que você use até 7 hashtags por postagem.

3 Formas de Usar as Hashtags no Instagram e Ter Resultados Reais

Finalmente, agora que você já sabe o que deve evitar na hora de usar as hashtags, você precisa descobrir como usá-las para obter melhores resultados.

Confira 3 formas de usar corretamente as hashtags no Instagram:

1) Escolha as Hashtags que seu público-alvo realmente usa

Primeiramente, você precisa saber pesquisar, escolher e combinar as hashtags certas no Instagram.

Porém, as hashtags certas também vão depender do objetivo do seu perfil, do seu nicho e do seu público-alvo.

Por isso, você precisa encontrar as hashtags para você usar no seu perfil.

Confira o passo a passo de como encontrar as melhores hashtags:

1) No Instagram, acesse a aba “Explorar”;

2) Em seguida, clique em “Pesquisar” e em “Tags”.

3) Agora digite palavras-chaves que estão relacionadas ao seu negócio, a sua região e ao seu público-alvo.

Além disso, você também pode buscar assuntos que estão em alta e que também têm relação com os seus produtos ou serviços.

4) Ao digitar uma palavra-chave, você verá como resultado as hashtags mais populares relacionados ao assunto.

5) Clique nos resultados, analise a popularidade da hashtags pelo número de postagens que cada uma possui.

Além disso, veja os conteúdos postados que estão com a hashtags. Confira se os conteúdos são de perfis comerciais ou de perfis pessoais e de potenciais clientes.

Assim que você encontrar uma hashtag que faça sentido para o seu perfil, você pode conferir quais são as semelhantes, aquelas que o Instagram oferece como sugestão.

Dessa forma, você consegue selecionar e escolher as hashtags certas, aquelas que o seu público-alvo realmente usa.

Com isso, você pode alcançar mais pessoas com real potencial para se tornar o seu cliente e pessoas que vão realmente interagir com o seu perfil.

2) Conquiste mais curtidas e comentários com Hashtags nos posts

Em segundo lugar, você precisa combinar as hashtags selecionadas nas suas postagens.

Assim você aumenta as chances dos seus conteúdos alcançarem mais pessoas do seu público-alvo e, como resultado, pode obter mais curtidas e comentários.

Porém, é muito importante que você coloque as hashtags na descrição do seu conteúdo no mesmo momento em que você for postar.

Porque é nesse momento que os algoritmos do Instagram calculam a relevância da sua postagem e decidem para quem seu conteúdo vai ser entregue.

Por isso, tenha tudo planejado antes de postar o seu conteúdo e evite editar a descrição e as hashtags com frequência.

Outro ponto que você precisa ter em mente é na hora de combinar as hashtags nas postagens.

Para isso, você deve explorar a variedade das hashtags.

Por exemplo, escolha uma hashtag relacionada ao seu nicho e mercado, uma da sua própria marca, uma relacionada ao conteúdo da postagem e outra relacionada a sua região.

3) Impulsione sua Divulgação usando Hashtags na Bio do Instagram

Outra função muito importante, que poucas pessoas usam no Instagram, são as Hashtags na Bio.

A Biografia do Instagram é a porta de entrada do seu perfil.

Trata-se do espaço reservado para você inserir uma descrição do seu negócio, dos seus produtos ou serviços.

Por isso, se você usa as hashtags na sua Biografia, você deixa a sua descrição mais clara e direta e atrai mais pessoas do seu público-alvo no Instagram.

Então, escolha uma ou duas hashtags que indicam o seu nicho, os seus produtos ou serviços e inclua no meio da sua descrição, como se fosse parte do texto.

Dessa forma, com as hashtags na Bio do Instagram, você pode aumentar o seu alcance, conquistar mais seguidores e ter mais visualizações nos Stories.

Porém, é importante que você faça testes no seu Instagram, variando as descrições, as hashtags e a quantidade delas nas postagens.

Afinal, os resultados varia de acordo com o seu público-alvo, com os seus conteúdos, com o seu nicho, etc.

 

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