A utilização do Instagram na sua empresa é de grande importância. Mas isso você provavelmente já sabe. No entanto, não basta que sua empresa esteja presente nessa rede social, é preciso que essa participação seja efetiva. E para auxiliar nessa tarefa, existe a automação no Instagram.
Se você tem dúvidas se sua empresa precisa utilizar essa ferramenta, veja 4 sinais de que você precisa investir em automação no Instagram.
E se você quiser saber todos os detalhes sobre automação, continue por aqui que vamos explicar tudo o que você precisa saber para aplicar essa ferramenta de ajuda no seu perfil do Instagram.
Como funciona a automação no Instagram
Antes de mostrar alguns dos principais sinais de que você precisa investir em automação, vamos falar sobre o que é e qual a finalidade dessa ferramenta que vem ganhando cada vez mais espaço de um tempo pra cá.
O Instagram é uma rede social onde há necessidade de constante interação entre sua marca, empresa ou produto, e o cliente. E isso quer dizer que a demanda de gerenciamento da rede é enorme.
Para que seja efetiva a sua participação no Instagram, é preciso que você localize seus potenciais clientes e interaja com eles através de mecanismos de localização, acompanhamento de hashtags e outras ferramentas que estão disponíveis na plataforma.
E é aí que entra a automação, pois fazer tudo isso de forma manual, dependendo de ação humana em todas as ocasiões, demandaria muito mais tempo do que você tem disponível.
Dentro disso, a automação no Instagram surgiu para que toda a interação necessária seja feita de forma programada e automática, sem que você precise estar realizando os cliques. Além disso, com ela a eficiência da interação é muito maior, pois tudo é configurado e pensando para ser eficiente.
Assim, é possível ver o tamanho da importância que a automação pode exercer na rede social de sua empresa, independentemente do tamanho que ela possui.
Sinais que você está precisando investir em automação
Bom, agora que já sabe qual é a intenção da automação no Instagram, está na hora de olhar para o desempenho que essa rede social de sua empresa está tendo e verificar se os sinais que serão elencados aqui estão acontecendo com você.
Um dos principais sinais é o número de seguidores crescendo, sem crescimento nos números de vendas de sua empresa. Se isso acontece, é um sinal enorme de que você está precisando investir em automação.
Com a automação, o número de seguidores não é o único objetivo. Não adianta ter um número grande de seguidores, se não houver a devida interação entre eles e sua marca. Ou seja, é preciso dar atenção a esses seguidores e não esquecer que cada um pode representar um cliente.
Além disso, com a automação, você consegue encontrar os seguidores corretos, os que são realmente seu público-alvo. E isso acontece através das configurações de localização, por exemplo, que você prepara no aplicativo de automação.
Com isso, o sistema localiza os perfis que se encaixam no tipo de cliente que você está focado. Assim, criando interação de qualidade com eles, as chances de aumento no número de vendas são muito maiores.
O segundo sinal de que você precisa investir em automação é a falta de qualidade das interações feitas em seu Instagram. Se você não consegue dar muita atenção à rede social, ou quem está fazendo as ações de seguir, deixar de seguir, curtir e tudo mais, não está realizando um trabalho focado e efetivo, o resultado esperado não virá.
E isso transparece aos clientes, pois quando eles percebem que suas publicações estão amadoras e não conseguem contato direto com a marca, a imagem que passa é de um trabalho relapso. E essa imagem acaba se estendendo ao produto ou serviço que você está tentando vender.
Isso é extremamente prejudicial e pode acabar tendo o efeito contrário do que você espera, com perda de clientes e perda de credibilidade do produto ou serviço que você está tentando vender.
Por isso, a automação está em constante trabalho. Com ela, seu Instagram nunca está abandonado, os seguidores estão sempre percebendo sua interação e notando que sua empresa se importa.
Outro sinal que diz que você necessita de automação no Instagram é a ausência de sua marca na rede social. Se sua empresa não está sendo notada, invista em automação. E aqui esse sinal possui relação com o anterior, pois quem não é visto não é lembrado.
Com a automação você está sempre acompanhando as hashtags que os usuários estão publicando, está sempre buscando perfis compatíveis com seu negócio e sua presença online é muito mais participativa e efetiva do que simplesmente ter uma conta empresarial esperando ser encontrada.
Por fim, outro sinal muito grande de que você está precisando de automação no Instagram é a lotação do número permitido de contas que você segue. Se isso ainda não aconteceu, saiba que vai acontecer.
O Instagram permite um número limitado de contas que você pode seguir. E isso atrapalha no desempenho da sua rede, pois seguir contas é uma das formas de ser visto e de trazer potenciais clientes para sua conta.
Por isso, a automação realiza uma busca automática nas contas que você segue, para deixar de seguir pessoas e você poder renovar esse fluxo. Sem a automação, você passaria horas fazendo isso e não saberia quais as contas que precisam ser excluídas.
Conclusão
Viu como vários sinais você se identificou? Isso quer dizer que você está precisando de automação em seu Instagram. E mesmo que um ou outro você ainda não tenha tido identificação, em algum momento vai ter.
Por isso, o melhor a fazer é não esperar cair nessas situações e já investir em automação para que o desempenho de sua empresa, marca, serviço ou produto seja cada vez melhor, com crescimento constante no mercado.
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