Como Fazer um Canal e Ganhar Inscritos no YouTube: 7 Dicas para Chegar aos 100K

Descubra o passo a passo que eu apliquei no Efeito Viral e descubra como fazer um canal e ganhar milhares de inscritos no YouTube até chegar à marca de 100K e conquistar o “Play de Prata”.

Qual a Importância do YouTube e dos Inscritos?

O número de inscritos no YouTube é um dos principais indicadores de sucesso do YouTube.

Afinal de contas, quanto mais inscritos, maior será a visibilidade do seu canal na plataforma e, consequentemente, dos seus vídeos.

Mas por que é importante você fazer um canal e ganhar inscritos no YouTube?

Globalmente, o YouTube possui 1,5 bilhões de pessoas que acessam a plataforma todo o mês.

E nosso país possui grande participação no sucesso do YouTube. Cerca de 98 milhões de usuários são brasileiros.

Dessa forma, o Brasil está na posição de segundo maior país em horas de vídeos assistidas.

porque canal e inscritos no youtube são importantes

(Reprodução: Think With Google)

Como eu cheguei aos 100 Mil Inscritos no YouTube

Fazer um canal no YouTube é simples, mas ganhar inscritos no YouTube é uma tarefa que exige dedicação.

A verdade é que não existe fórmula mágica para você aumentar seu número de inscritos.

Mas, se você aplicar as estratégias de marketing, divulgação e conteúdo certas, você poderá potencializar o crescimento do seu canal.

Recentemente, o Efeito Viral alcançou a tão sonhada marca dos 100 mil inscritos.

Dessa forma, recebemos a placa de Play de Prata, um prêmio do Youtube.

Uma forma de celebração especial que eles criaram para reconhecer os criadores de conteúdos que conquistam essa marca.

Além do Play de Prata, também existe o Play de Ouro, enviado aos canais que conquistam 1 milhão de inscritos e o Play de Diamante, para canais com 10 milhões de inscritos no canal.

Você quer chegar aos 100 mil inscritos no YouTube? Então leia até o final para descobrir o passo a passo que aplicamos no canal do Efeito Viral.

7 Dicas para Ganhar Inscritos no YouTube

Confira 7 dicas para você alavancar o seu canal e ganhar os seus primeiros 100.000 inscritos no YouTube.

Dica nº 1: Dê um tema ao seu Canal

Em primeiro lugar, é importante que você tenha foco no seu Canal e se mantenha coerente com o tema que você escolheu abordar.

Dessa forma, você consegue tratar um assunto com profundidade nos seus vídeos e oferecer um conteúdo de qualidade para o seu público.

Seguindo essa estratégia, os seus inscritos no YouTube vão te enxergar como uma autoridade e referência no assunto e vão te recomendar a outras pessoas.

Por outro lado, você pode tratar sobre diversos assuntos no seu canal, contanto que você encontre uma relação entre eles.

O Efeito Viral é um canal que aborda temas como marketing digital, negócios, redes sociais, tecnologia e tudo que pode ajudar você a ter resultados melhores na Era Digital.

Logo, é fácil identificar a relação entre esses temas.

Então, antes de começar a planejar os seus conteúdos, pense qual será o foco do seu Canal e se posicione de acordo com ele.

Dica nº 2: Entregue o conteúdo que seu público-alvo busca

O YouTube, além de um espaço de entretenimento de vídeos, também se tornou um espaço de buscas.

As pessoas vão até à plataforma para tirar dúvidas, descobrir novidades e dicas.

Por isso, você precisa criar vídeos que vão atender exatamente às necessidades, dúvidas e desejos do seu público-alvo.

Mas como saber o que o seu público-alvo está procurando?

1- Crie o perfil o seu público-alvo. Faça uma pesquisa e elabore um documento com as principais características, interesses e problemas do público.

2- Acompanhe os assuntos que estão em alta no momento. Para isso, você pode checar o Google Trends ou o Trending Topics no Twitter.

Mas lembre-se que você precisa buscar por temas que têm relação com o seu tema e área de atuação.

3- Use o campo de busca do YouTube. Quando você começar a escrever “como…”, o YouTube sugere pesquisas populares relacionadas ao termo que você está digitando.

como fazer pesquisa para ganhar inscritos no youtube

Dessa forma, se você digitar palavras-chaves que estão relacionadas com a sua área de atuação e o seu Canal, o YouTube vai sugerir assuntos que o seu público-alvo já está pesquisando.

Portanto, faça uma lista com as sugestões, pesquise os vídeos que aparecem como resultado e se inspire para criar os seus vídeos.

Mas lembre-se de abrir uma aba anônima no seu navegador para que seu histórico no YouTube não interfira nos resultados sugeridos.

Dessa forma você terá uma lista mais consistente de palavras e termos que o seu público-alvo está buscando.

Dica nº 3: Trabalhe a qualidade visual dos seus vídeos

Além dos inscritos no YouTube, outro indicador de sucesso dos vídeo é a retenção.

A retenção mede quanto tempo as pessoas, de fato, assistiram ao vídeo.

Dessa forma, você consegue saber qual a porcentagem de pessoas que assistem ao seu vídeo até o final e em que momento eles estão deixando o vídeo.

Um dos maiores desafios será manter os seus inscritos no YouTube engajado com os seus vídeos.

Por isso, você precisa investir na qualidade dos seus vídeos.

Desde a qualidade de imagem e da luz até a edição e os elementos que darão um toque especial ao seu vídeo.

Portanto, não basta ter apenas qualidade de conteúdo, você também precisa da qualidade visual.

Afinal, a essência dos vídeos consiste na junção desses dois fatores.

Dica nº 4: Poste vídeos com frequência

Outro ponto importante é a frequência e a consistência de publicação dos vídeos.

Se você define um dia e horário de lançamento dos seus vídeos e divulga para o seu público, você faz com eles se acostumem e criem o hábito de abrir o YouTube no momento exato para ver os seus vídeos.

Dessa forma, os seus vídeos terão um desempenho melhor e os inscritos no YouTube serão mais engajados com o seu Canal.

Dica nº5: Interaja com o seu público-alvo

O impacto do YouTube vai muito além da tela.

Por meio dos vídeos, você pode dialogar, criar conexões com o seu público, interagir e engajar com eles.

Por isso, crie conteúdos que façam o seu público se envolver. Inspire e convide eles a agir e a participar.

Além disso, é importante também que você esteja presente e atento aos comentários dos vídeos.

Responda os comentários do seu público, ouça o que eles têm a dizer, quais são os feedbacks.

Dica nº6: Divulgue seu conteúdos em outras Redes Sociais

Se você está interessado em criar um Canal no YouTube, é provável que também já esteja presente em outras redes sociais como o Instagram e o Facebook.

Então você pode integrar todas as suas redes sociais para potencializar a sua divulgação e o seu crescimento.

No Instagram, você pode usar o Link na Bio e o Link no Stories para divulgar os seus vídeos, convidando os seus seguidores a assistirem e a se inscreverem no seu Canal.

Do mesmo modo, no dia de publicação de um novo vídeo você pode postar uma prévia no feed do Instagram para levar mais pessoas para o YouTube.

Bem como criar Stories para divulgar conteúdos que também serão de interesse do seu público-alvo.

Dessa forma, você conquista mais inscritos no YouTube e faz seu público estar engajado com você em todas as redes sociais.

como divulgar canal youtube no instagram

Dica nº7: Não compre Inscritos

Assim como no Instagram existe compra de seguidores, no YouTube também existe compra de inscritos.

Porém, essa prática não vai trazer benefícios nem efeitos positivos para o seu Canal.

Além do mais, você corre o risco de ser banido do YouTube.

A compra de inscritos não garante a qualidade nem o engajamento do seu público, já que são pessoas aleatórias e não segmentadas para o seu Canal.

Então, assim como não recomendamos a compra de seguidores no Instagram, também não vemos nenhuma vantagem para você fazer isso no YouTube.

Valorize a honestidade e a criação de conteúdos autênticos, coloque em práticas as dicas de marketing e divulgação e assim você terá resultados positivos e inscritos no YouTube interessados no que você tem a dizer.

Dessa forma, você terá resultados que realmente vão fazer a diferença para você e vai impactar milhares de pessoas com um conteúdo de valor.  

Tutorial: Passo a Passo para Fazer um Canal no YouTube

Se você ainda não tem um canal no Youtube, você precisa criar um para aplicar as dicas e ganhar mais inscritos.

Confira o passo a passo para fazer um Canal no YouTube:

1- Acesse o site do YouTube de um computador ou do navegador do seu celular e faça login com sua conta do Google.

2- No canto direito superior da tela, clique na sua foto e depois em “Meu canal”.

3- Preencha os campos para definir o nome do seu canal. Por fim, clique em “Criar canal”.

Pronto!

Agora que você fez o seu Canal, você já pode colocar as dicas em prática e começar criar conteúdos para ganhar muitos inscritos no YouTube e alavancar o seu negócio em mais uma rede social.

 

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