Seja bem vindo a mais um Instagram de A a Z, e hoje nós vamos falar sobre Leads.

Se você viu o vídeo da Letra I, você já sabe que para conseguir vender usando o instagram, você precisa se relacionar com seus seguidores para eles se tornarem clientes em potenc ial.

Basicamente, Leads são essas pessoas que demonstraram interesse no seu conteúdo, na sua marca e nos seus produtos.

E quando esse seguidor vira uma lead, você vai se relacionar com ele para que ele compre de você.

Tá, mas como aplicar isso no instagram?

Bom, eu falei um pouco sobre a jornada de compra no vídeo sobre Inbound.

Mas de forma resumida, o processo é seguinte:

O visitante encontra seu perfil, gosta do seu conteúdo, demonstra interesse, se relaciona e finalmente compra de você.

Você pode usar os posts e stories para criar interesse no seu público e então direcioná-los a clicar no link da sua bio para entrar em uma página de captura, onde ela vai deixar os dados dela em troca de algum conteúdo.

Feito isso você tem uma porta aberta para se relacionar com essa lead e então vender para ela.

Esse processo de captura de leads e relacionamento através de email pode parecer um pouco complicado.

Existem algumas ferramentas gratuitas de email marketing que você pode usar, mas as ferramentas mais completas são pagas.

Só que mandar emails não é a única forma de fazer isso.

Uma forma de se relacionar com leads que vem rendendo ótimos resultados para várias empresas é o uso da lista de transmissão do whatsapp.

É impressionante o número de pessoas que NÃO usam essa ferramenta.

Ela funciona como se fosse um grupo, mas na verdade você envia mensagens individuais para cada uma das pessoas na sua lista de transmissão, como se fosse uma conversa privada.

Assim você tem um contato ainda mais direto do que o email, a única desvantagem é que não existem ferramentas de automação para ele.

Mas usar o whatsapp é até mais fácil do que usar o email, funciona assim:

O primeiro passo é ter uma “isca”, ou seja, um conteúdo interessante e que vai ajudar seus seguidores de alguma forma.

Depois de produzir seu conteúdo, você vai fazer posts divulgando sua lista de transmissão, você precisa pedir para a pessoa adicionar o seu número de whatsapp e enviar o nome dela para receber a recompensa.

Se a pessoa não tiver seu número na lista de contatos dela, ela não receberá a sua mensagem pela lista de transmissão.

Feito isso, você manda para ela esse conteúdo, salva o contato dela, e inclui ela na sua lista de transmissão.

Pronto, agora que ela está na sua lista de transmissão, é só continuar se relacionando.

Enviando mensagens com conteúdos interessantes e que despertem nela o desejo pelo seu produto ou serviço e fazer a venda quando for a hora.

Você já conhecia esse conceito de Leads ou já usava no seu instagram?

Me conta aqui nos comentários e nós nos vemos no próximo vídeo!

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