4 Dicas para Criar Histórias Poderosas Usando o Stories do Instagram
Aprenda como usar o Stories do Instagram no perfil do seu negócio para você aumentar o engajamento com a sua audiência e bombar seu perfil com mais likes, comentários, seguidores (e clientes)!
O Poder do Storytelling no Stories do Instagram
Storytelling é um termo em inglês que indica a capacidade de contar histórias relevantes.
As histórias são armas poderosas de vendas, pois fazem com que as pessoas se conectem, se engajem e se identifiquem.
Quando você conta histórias autênticas, você está gerando confiança e está se aproximando dos seus potenciais clientes.
Isso acontece porque as pessoas acreditam em pessoas e não em marcas. E elas só compram de pessoas em quem elas confiam.
Por isso, se você busca melhorar os resultados do seu negócio e a sua relação com os seus potenciais clientes e clientes atuais, você deve desenvolver a sua capacidade de contar histórias verdadeiras!
Uma das principais funções do Instagram atualmente é o Stories… Através do Stories do Instagram você pode criar histórias que vão te ajudar a aumentar o engajamento com a sua audiência.
Como Criar Histórias Poderosas no Stories do Instagram?
O Stories do Instagram pode ter, no máximo, 20 segundos.
Então quando uma pessoa se depara com seu Stories, o tempo que você tem para convencê-la de continuar assistindo é muito curto, são questões de segundos.
Por isso, logo no início, você precisa mostrar que o seu Stories vale a pena e dar um motivo para que ela continua vendo até o final.
Separamos 4 Dicas Especiais para você criar Histórias Relevantes que vão convencer o seu público a parar e ouvir tudo o que você tem para contar (e vender!).
Dica nº 1: Crie um Conteúdo Impossível de Ser Ignorado
Antes de começar a contar histórias pelo Stories do Instagram, você precisa escolher um tema principal, um tema que vai nortear o seu conteúdo.
Existem 4 tipos de temas principais que são impossíveis de serem ignorados.
Criando histórias com base nesses 4 tipos de temas, você será capaz de criar histórias mais envolventes, que farão sua audiência interagir mais com você.
Além disso, para criar histórias que vão atrair a atenção das pessoas, é essencial que você conheça bem o seu público-alvo.
Para conseguir traçar o perfil do seu público, você deve se perguntar:
- “Quais são os principais interesses das pessoas que me seguem?”
- “O que meus seguidores esperam ver em meu perfil?”
- “Qual linguagem devo usar para me comunicar com meu público? Informal, formal ou neutra?
- “Como posso gerar valor para o meu público através dos meus conteúdos, das minhas histórias?”
Dica nº 2: Aproveite Todos os Recursos do Instagram Stories
No Stories do Instagram, você pode fazer diferentes tipos de vídeos e fotos:
- Escrita: textos com fontes e planos de fundo personalizados;
- Boomerang: vídeos que se repetem infinitamente;
- Superzoom: vídeo com zoom e uma trilha sonora;
- Rebobinar: vídeos que são reproduzidos de trás para frente;
- Stop Motion: vídeo de quadro a quadro, que reúne fotos para criar uma continuidade.
Você também pode personalizar cada Stories do Instagram, adicionando Hashtags, Localização, Menções, GIFs, Enquetes, Emojis Deslizáveis, Adesivos, etc.
E pode escrever a mão livre com os pincéis ou com as caixas de textos, que disponibiliza 5 tipos de fontes.
Dê um toque especial a cada história que você está contando a infinidade de recursos que o próprio Instagram oferece, sem precisar baixar nenhum aplicativo extra!
Você pode usar a criatividade para criar Stories mais atrativos, que vão realmente envolver o seu público.
Dica nº 3: Acrescente uma Trilha Sonora nos seus Stories do Insta
Assim como as histórias, as músicas também têm o poder de conectar as pessoas!
E se você pudesse usar os dois ao mesmo tempo? No Stories do Instagram, isso também é possível!
Então quando você for contar uma história por vídeo, você pode colocar uma trilha sonora que combine com o tema.
Para isso, basta escolher uma música em um aplicativo de música como o Spotify, deixar tocando e gravar o vídeo no Stories.
Dica nº 4: Convide o seu Público a Participar e Interagir
No Stories do Instagram, os usuários podem responder e mandar mensagens, compartilhar pelo Direct, votar nas enquetes, etc…
Mas para que o seu público faça alguma dessas ações, você precisa fazer esse convite.
No Marketing, existe um termo conhecido como “CTA”, abreviação para call to action no inglês. Esse termo pode ser traduzido como “chamada para ação”.
Quando você faz uma chamada para ação, um convite para agir, você está indicando qual passo o seu seguidor deve tomar.
Por isso, você sempre deve inserir um CTA como “Vote aqui”, “Responda esse Stories”, “Clique Aqui”.
Dessa forma você estará incentivando o seu o público a interagir com você.
(BÔNUS) Dica nº 5: Como Aumentar as Visualizações do seu Stories do Instagram?
Para aumentar o número de visualizações do seu Stories do Instagram, você precisa atrair mais pessoas para o seu perfil.
Dessa forma, além de bombar o seu Stories, você também vai conseguir aumentar o número de seguidores, de comentários e de curtidas.
Para isso, existe um Método que vai te ajudar a atrair de 33 a 257 seguidores por dia no seu perfil.
Esse Exato Método está sendo usado por mais de 10.538 pessoas.
Perfis de empresas, de autônomos, de influenciadores digitais e blogueiros famosos que possuem de 10 mil a 450 mil seguidores no Instagram!
Descubra Agora como usar esse Método no seu Instagram para ter um perfil que cresce todos os dias no automático.
Se você gostou das dicas ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo 🙂