Você está quebrando padrões com o seu Instagram ou é só mais um?
Você já sabe que eu considero o Instagram a melhor rede social para divulgar seu negócio na internet, quebrando padrões. E eu não sou o único que pensa assim.
Seus concorrentes não estão quebrando padrões
O número de empresas que começam a usar o Instagram e vem quebrando padrões cresce a cada dia, e com o aumento da competição, fica fácil se tornar apenas mais um lá dentro se você não tiver cuidado.
Estar sempre quebrando padrões quase uma necessidade, afinal, você precisa se destacar dos dos seus concorrentes.
Se você procurar no Instagram por perfis de empresas no mesmo ramo que você, vai notar que a maioria usa o Instagram da mesma forma, com posts, bio e fotos bem parecidas. A maioria faz isso porque está replicando algo que deu bons resultados.
E isso até que é bom, você deve sim continuar a usar o que está dando certo, mas você tem a chance de sair da zona de conforto e ir além.
Um exemplo dessa zona de conforto que vejo bastante, são profissionais que têm receio de fazer indicações no Instagram.
A maioria dos profissionais e empresas que usam o Instagram para divulgar seu negócio, não fazem parcerias. Muitas vezes por medo de não dar certo ou até mesmo sujar o nome da marca.
É claro que você não pode sair indicando qualquer um, como eu disse no vídeo da letra P, existem alguns cuidados simples que você deve tomar para que não exista perigo algum.
Essa quebra de padrão é muito vantajosa para a sua marca, já que você está potencialmente dobrando a audiência do seu instagram, aumentando bastante as chances de atingir seu cliente em potencial.
Inove nas fotos do seu perfil
Uma das formas que você pode quebrar padrões, é usando fotos que se diferenciam do resto.
Pense em uma empresa de automação industrial, que imagens te vem na cabeça? Com certeza imagens de máquinas, fábricas, e coisas do tipo.
A General Electric percebeu isso e decidiu quebrar esse padrão, postando fotos que exploram a beleza desse mundo Industrial, como você pode ver aqui do lado.
Outra forma de quebrar o padrão e inovar, é fazer uma imagem em grade no seu feed. Você provavelmente já em algum perfil do instagram, uma foto feita de várias postagens, como se fosse um outdoor.
Isso fica muito legal pra quem vai ver seu instagram, a única desvantagem é que não vai fazer muito sentido para quem ver os posts individuais.
Se você fosse fazer isso manualmente, cortando cada foto, daria muito trabalho, mas existe um aplicativo que faz isso automaticamente, chamado UNUM.
Você só precisa selecionar a foto que ele cria as imagens pra você, aí é só postar na ordem certa.
Um “site” dentro do Instagram
Agora um dos maiores casos de inovação no instagram foi o da IKEA, que é uma multinacional especializada em venda de móveis.
Eles criaram um catálogo interativo dentro do Instagram, que funciona quase como um site.
Eles fizeram assim: criaram um perfil onde cada foto era uma sessão, e usaram a função de marcar outros perfis nas fotos para identificar cada produto.
Ao clicar na marcação, você é direcionado para outro perfil no instagram, que funciona como outra página desse catálogo, onde você pode ver o preço e outros detalhes do produto. Eles praticamente criaram um site dentro do instagram.
Eu vou deixar o link desse perfil aqui embaixo na descrição para você conferir.
E aí, você já pensou em alguma forma de quebrar os padrões com o Instagram da sua empresa? Me conta aqui nos comentários e eu te vejo semana que vem!
Perfil da IKEA : https://www.instagram.com/ikea_ps_2014
Perfil da GE: https://www.instagram.com/generalelectric
UNUM: http://unum.la/
——————————————
Siga o Efeito Viral nas redes sociais:
Facebook – www.fb.com/efeitoviral
Instagram – www.instagram.com/efeitoviral
www.efeitoviral.com.br
——————————————-
clearsky.empee3 by jimmysquare https://soundcloud.com/jimmysquare
Creative Commons — Attribution 3.0 Unported— CC BY 3.0
http://creativecommons.org/licenses/b…
Music provided by Audio Library https://youtu.be/Y8gsuWR4kXE