Seja bem vindo a mais um Instagram de A a Z, hoje, na letra S nós vamos falar sobre o Instagram Stories.
Você provavelmente já usou ou ouviu falar do Instagram Stories, mas você sabia que pode usá-lo para divulgar o seu negócio?
O Stories são aquelas fotos ou vídeos curtos de até 15 segundos que aparecem no topo do seu feed lá no Instagram.
Qualquer perfil pode acessar e usar essa função, e postar conteúdo no Stories tem algumas vantagens que eu gosto de destacar.
Visibilidade maior, alcance maior
A primeira vantagem é que o Stories vai aparecer bem em cima do seu feed, logo, você consegue ter um alcance um pouco maior, já que os seus seguidores provavelmente vão ver isso primeiro.
Outra vantagem legal, é saber exatamente quem viu cada Stories sua, assim você consegue identificar quais seguidores estão mais propensos a comprar de você, quem te acompanha com mais frequência e a partir daí mandar um direct para ele e quem sabe fechar uma venda, assim como eu disse no vídeo da letra D.
A espontaneidade do Stories também pode te ajudar a gerar intimidade com seus seguidores, já que você está fazendo as fotos e vídeos na hora, mostrando que você é uma pessoa também e não só um profissional, isso te aproxima da sua audiência. .
Mas isso não quer dizer que tudo o que você fizer no Stories deve ser feito na hora, o Stories te permite postar fotos e vídeos feitos fora do Instagram, desde que tenham sido feitos nas últimas 24 horas.
Você pode usar isso para fazer uma arte ou um vídeo promocional dos seus serviços ou produtos e postar lá no Stories, desde que esteja no formato correto.
Marque seus parceiros nos seus Stories
Outra função muito legal é a de marcar outros perfis no Stories, e isso te dá 2 oportunidades de ouro para usar o Stories no seu negócio.
Uma delas é usar o Stories nas suas parcerias, tanto para trocar indicações quanto para fazer anúncios com influenciadores digitais, como normalmente esses influenciadores tem uma audiência bem engajada, grande parte dos seus seguidores vão ver seus Stories e conhecer a sua marca.
Outra é você fazer promoções usando o Stories, você pode por exemplo, oferecer um prêmio para quem fizer um Stories marcando o seu perfil.
Como o Instagram te notifica quando alguém te menciona, você só vai precisar anotar o nome do perfil que te marcou para organizar tudo isso.
“Deslize para cima”
E além das funções que eu te mostrei aqui, o Instagram já está testando novas funcionalidades com perfis verificados que devem ficar disponíveis para o público em breve.
Uma delas é a habilidade de anunciar no Stories, se você costuma ver bastante seus Stories, já deve ter visto algum anúncio de uma marca famosa, geralmente pedindo para arrastar o dedo para cima para acessar algum site.
Os perfis verificados também podem usar os links fora de anuncios nos seus Stories, e eles funcionam da mesma maneira dos anúncios. É só seu seguidor deslizar o dedo para cima para acessar o link.
E aí, você já usa o Stories no seu negócio? Me conta aqui nos comentários e nós nos vemos no próximo vídeo.
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