Porque fazer parcerias no Instagram?

Um dos meus mentores sempre me fala uma frase que eu gosto muito e tenho aplicado cada vez mais na minha vida e nos meus negócios, se você quer ir rápido, vá sozinho, se quer ir longe, vá acompanhado!

Fazer parcerias no Instagram é um dos passos que podem te fazer crescer no Instagram e também pode impactar diretamente nas suas vendas.

Por exemplo, quando você faz parcerias no Instagram por troca de indicações no instagram, onde você posta marcando se parceiro e vice-versa, você está expondo sua marca para a audiência dele, aumentando muito o seu alcance no Instagram.

Esse tipo de parceria é incrível pois você reforça sua marca com as pessoas que já te conhecem e você alcança pessoas que nunca iria alcançar sozinho.

Mas você pode usar o Instagram para vender também, muitas marcas grandes apostam em fechar parcerias com pessoas “famosas” no instagram, os Influenciadores Digitais. Mas isso não quer dizer que funcione apenas para marcas grandes, isso pode funcionar para você também, mesmo que tenha um pequeno negócio.

O primeiro passo para fechar uma parceria no Instagram é encontrar perfis com potencial para dar resultados para você.

Quando você está procurando um parceiro, você pode procurar empresas e profissionais na sua cidade que prestem um serviço ou ofereçam um produto que pode complementar o seu.

Por exemplo, se você é um fotógrafo de casamentos, pode fechar parcerias com cerimonialistas, salões de beleza e qualquer profissional que esteja envolvido na preparação de um casamento.

Ou então você pode fechar uma parceria com um Influenciador Digital, uma pessoa que seja famosa no instagram e tenha o poder de influenciar os seguidores dele. Mas você não precisa necessariamente procurar por pessoas que tenham milhões de seguidores.

Você só precisa encontrar alguém que tenha o poder de influenciar o seu público, pensa rapidinho, tem alguém na sua cidade que seja bem conhecido no instagram?

Você pode pedir para ela fazer um conteúdo patrocinado, o qual você paga para ela falar do que você oferece, ou então enviar seu produto para ela, a maioria responde super bem quando ganha brindes.

Se você procurar blogueiros e pessoas que fazem vídeos de entretenimento para o youtube, vai ver que a maioria fala de algum produto ou serviço em alguma parte dos seus vídeos.

Uma forma bem simples de encontrar potenciais parceiros no instagram, é usando o aplicativo Social Rank, eu vou deixar o link dele aqui na descrição!

Ele te mostra quais são os perfís mais influentes que te seguem no instagram, e dá várias informações úteis na hora de avaliar um parceiro em potencial, como número de seguidores, os melhores posts e o engajamento que eles tem nos posts deles.

Depois que você encontra um Instagram com potencial para ser seu parceiro, você precisa avaliar se ele realmente vai trazer resultados para você.

Quando você for fechar uma parceria para trocar indicação, veja sempre se ela tem um número de seguidores próximo ao seu, todo mundo quer fechar parcerias com perfis grandes, mas a parceria tem que ser proveitosa para as duas partes, e ao fechar uma parceria com um perfil do mesmo tamanho que o seu, os dois praticamente vão dobrar as chances de alcançar seu público alvo.

Você também precisa lembrar que essa pessoa estará agindo como um “porta-voz” da sua marca, então veja sempre se o que ela posta está alinhado com os valores da sua empresa, e se ele não posta coisas polêmicas, como política ou até mesmo coisas que podem ofender seu público alvo, como racismo e homofobia.

Além é claro, de ver como é o engajamento dos seguidores dele, e quem segue ele, afinal, não adianta nada fechar uma parceria com um perfil grande mas que só atinge pessoas de fora do país, se você tiver um negócio local, por exemplo.

Fazer parcerias no instagram pode parecer trabalhoso, mas é algo que dá bastante resultados, então siga essas dicas e comece a procurar parceiros para o seu instagram!

Agora pensa rápido! Quais perfis seriam interessantes para você fazer parceria no seu Instagram? Me conta aqui nos comentários e nós nos vemos no próximo vídeo.

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