Ao organizar seu Instagram você pode aumentar a interação com seu público, tornar sua vida mais fácil na hora de avaliar o desempenho das suas postagens e até mesmo usar o Instagram para fazer promoções.
Hoje vamos falar da letra O, ou melhor, de como Organizar seu Instagram!
Segundo uma pesquisa da Content Trends realizada em 2016, empresas que documentam suas estratégias de marketing se consideram 50% mais bem sucedidas!
E um dos passos para documentar bem sua estratégia é organizar seu Instagram.
Lembra que na letra H eu falei sobre como usar hashtags para atingir melhor o seu cliente em potencial?
Bom, as hashtags tem potencial para serem ainda mais úteis, já que elas podem ser usadas para organizar os posts seu Instagram.
Pense na hashtag como uma etiqueta que você consegue colocar no seu post, e sempre que precisar acessá-lo, você só precisa achar a etiqueta ao invés de ficar procurando post por post.
E o melhor é que isso serve tanto para você quanto para a sua audiência!
Se você faz tipos de posts diferentes, você pode usar uma hashtag para cada um, por exemplo, empresas que trabalham com produtos físicos, costumam postar tanto fotos dos produtos que vende, como fotos com inspiração, e dicas que vão ajudar a audiência.
Sendo assim, se você colocar uma hashtag específica para cada tipo desses conteúdos, como #dicasdafulana ou #instagramdeaaz para que quando seu seguidor quiser achar algo específico no seu instagram, ele só precisa procurar por essa hashtag.
Essa habilidade de organizar conteúdo também permite que você faça promoções e concursos pelo instagram.
Você pode por exemplo, oferecer um prêmio para quem mandar a melhor foto relacionada a um tema, e pedir para os seus seguidores usarem uma hashtag específica e marcar seu perfil
Assim fica mais fácil de encontrar esses posts, pois você só vai precisar pesquisar por essa hashtag, e o fato deles marcarem seu perfil, vai fazer com que você seja exposto para os seguidores dos seus seguidores, atraindo mais pessoas para o seu instagram.
Outra vantagem de organizar os posts por tipo, é na hora que você vai analisar o resultado das suas postagens.
Assim você pode definir se os posts de um certo tema estão tendo resultados melhores que os outros, e ir ajustando sua estratégia de acordo com esses resultados.
Se você faz parcerias no instagram, como é o caso de um dos nossos perfis, o virei noiva, você precisa fiscalizar se eles estão cumprindo a parte deles, afinal, muita gente acaba esquecendo.
Quando você fechar uma parceria com outro instagram, defina uma hashtag específica para ele usar nos posts, assim fica muito mais fácil ver se o seu parceiro está fazendo as postagens te indicando.
Agora Atenção Nisso! Sempre antes de escolhe r a hashtag para organizar seu conteúdo, pesquise para verificar se ela já não está sendo usada, e ao invés de organizar você vai fazer uma grande bagunça no seu insta.
Essas foram alguma dicas para organizar seu Instagram de forma fácil e rápida, me conta nos comentários o que você achou desse vídeo e o que você está achando dessa série!
Dessa forma eu posso trazer dicas ainda mais valiosas aqui pra você!
Me conta aqui nos comentários e nós nos vemos no próximo vídeo!
——————————————
Siga o Efeito Viral nas redes sociais:
Facebook – www.fb.com/efeitoviral
Instagram – www.instagram.com/efeitoviral
www.efeitoviral.com.br
——————————————-
clearsky.empee3 by jimmysquare https://soundcloud.com/jimmysquare
Creative Commons — Attribution 3.0 Unported— CC BY 3.0
http://creativecommons.org/licenses/b…
Music provided by Audio Library https://youtu.be/Y8gsuWR4kXE