Nesse vídeo eu vou falar da Letra C de Contato.
Você sabe quais são os pontos de contato que você tem no instagram?
Os pontos de contato da sua marca são todos os meios por onde você pode se comunicar com o seu cliente em potencial.
No Instagram podemos explorar vários pontos de contato que podem te ajudar a conseguir mais clientes, desde que você os use corretamente.
Vamos abordar aqui os pontos de contato para o perfil empresarial, que são os mesmos do pessoal porém com algumas funções extras. Esses pontos de contato do instagram são o Direct, o Link na bio, seu Telefone, whats app ou email, Comentários e o botão de contato.
DIRECT:
O Direct é um ponto de contato muito poderoso, já que com ele você tem uma comunicação direta com o seu cliente.
E unido as outras funcionalidades do Instagram, ele fica ainda mais forte.
Como você consegue ver as pessoas que te seguem e interagem com seus posts, você pode identificar rapidamente se essa pessoa é um cliente em potencial e mandar um direct matador para deixar ela interessada nos seus produtos e serviços.
LINK NA BIO:
O link na bio é outro ponto de contato muito forte, pois se ela clica no seu link é porque já está demonstrando algum interesse pelo que você está oferecendo..
Então sempre deixe tanto o link quanto a bio otimizados para que o seu cliente consiga entender e acessar facilmente. Para saber um pouco mais você pode ver o vídeo sobre a letra B desta série onde eu falo sobre Bio!
Quando você coloca o telefone na bio, cria outro ponto de contato e facilita a vida do seu cliente, porque muitas vezes ele precisa de um contato direto e imediato.
Então não se esqueça de colocar o seu telefone na bio, e de atender quando o cliente ligar, é claro!
A mesma lógica do telefone pode ser aplicada ao whats app ou ao email na bio. Pense qual mídia o seu público mais usa na hora de escolher o que colocar.
POSTS E COMENTÁRIOS:
Que os seguidores podem comentar nas suas postagens você já sabe.
Mas você sabia que pode usar os comentários para dar resultados para o seu negócio?
Você pode fazer um post com uma pergunta relevante para o seu negócio, e encorajar os seguidores a comentar na postagem.
Com isso você consegue entender melhor seus seguidores e preparar conteúdos cada vez mais relevantes.
Se você quer saber um pouco mais sobre esse tipo de foto, você pode baixar o ebook gratuito sobre fotos impossíveis de serem ignoradas que eu criei.
BOTÃO DE CONTATO:
Se você tem um perfil profissional existe essa função extra que eu falei lá no começo, você pode colocar o botão de contato no seu perfil.
Assim o seu cliente pode ver e já entrar em contato sem precisar sair do instagram para digitar seu email ou telefone.
Eu acredito que muito em breve essa função será integrada para o usuário enviar a mensagem pelo Whats App por esse botão, já que o Facebook é dono tanto do Instagram como do Whats App, o que facilita a integração.
Se você ainda não tem um perfil profissional, é só acessar as opções de conta do instagram, clicar em “alternar para o perfil comercial”, e logar com o seu facebook.
Depois disso é só selecionar sua página do facebook e colocar seu email, telefone e endereço.
Após isso seu botão estará disponível, e o seu cliente pode escolher se vai entrar em contato por email ou telefone
Os posts e stories que você faz também são meios de incentivar que as pessoas entrem em contato com você, afinal na maioria dos negócios você só fecha um venda após o cliente entrar em contato, não é mesmo?,
Então você pode usar esses dois recursos para incentivar os seus seguidores a comentar, mandar direct ou clicar no link da bio.
Faça essas mudanças e explore os pontos de contato do seu Instagram e depois deixa aqui o seu comentário me contando qual resultado você teve.
Se você gostou da Letra C do Instagram de A a Z deixa o seu like!
Eu te vejo na próxima Letra! Um abraço
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