Como as pessoas te vêem no Instagram? Como apenas mais um?
Seja bem vindo a mais um Instagram de A a Z, na letra U, de Único, eu vou te mostrar como você pode gerar Autoridade com o Instagram para negócios e se posicionar como um especialista no seu mercado.
O QUE ACONTECE QUANDO O SEU NEGÓCIO TEM AUTORIDADE
Quando você gera autoridade no seu negócio e tem um posicionamento único, de especialista, seu potencial cliente confia mais em você.
E quando você tem essa confiança, essa autoridade no Instagram, fica muito mais fácil ele comprar de você.
COMO TER ESSE POSICIONAMENTO DE ESPECIALISTA
Bom, pense em alguém que você considera um especialista no seu mercado, como ele se comporta nas redes sociais?
Ele provavelmente foca em um nicho de mercado.
Quando você tem um mercado muito abrangente, como o mercado de casamentos, por exemplo, pode ser difícil demonstrar essa autoridade.
Mas quando você foca em um nicho específico, você consegue mostrar que é realmente um especialista no assunto.
Por exemplo, é um profissional que trabalha com decoração de casamentos e passa a se focar apenas em casamentos na praia.
Você pode pensar que com isso ele pode perder potenciais clientes, mas o que acontece, é que ao demonstrar autoridade nesse nicho específico, os potenciais clientes que estão interessados nesse produto não terão dúvidas de quem contratar.
E é isso que pode te fazer vender muito mais, mesmo focando seus esforços em um nicho específico de mercado.
Então agora que você já sabe o nicho em que você vai se focar, chegou a hora de realmente construir essa autoridade.
GERANDO AUTORIDADE COM O INSTAGRAM
E o Instagram é perfeito para isso.
Você vai usar as diversas ferramentas que eu já te mostrei aqui nessa série, como os Stories, Directs e outros Pontos de Contato.
Para fazer conteúdos que resolvam algum problema especifico do seu cliente em potencial.
Pegue uma folha de papel aí e anote, quais são as 10 principais dúvidas e problemas do meu cliente em potencial que eu posso resolver?
Tendo isso em mente, comece a fazer postagens que ajudem seu cliente em potencial a resolver cada um desses problemas.
Quando uma pessoa vê que você é capaz de ajudar ela e resolver os problemas dela, ela passa a confiar em você, e as chances de ela comprar o que você oferece são muito mais altas.
Você já tinha essa mentalidade de se posicionar como um especialista no seu mercado? Me conta aqui nos comentários e nós nos vemos no próximo Instagram de A a Z.