Vender no Instagram: 4 Dicas para Transformar Seguidores em Clientes

Todo mundo quer vender no Instagram! Mas os seguidores que você atrai para o seu perfil também estão se tornando clientes? Neste artigo você vai descobrir 4 dicas para tornar isso realidade e vender mais.

Se você pretende começar a divulgar o seu negócio e Vender no Instagram, ou se você já está nessa há algum tempo, provavelmente você já se questionou sobre a quantidade de seguidores do seu perfil…

Todos os dias eu vejo gente com muitos seguidores que não conseguem vender no Instagram.

Por outro lado, há pessoas que obtêm muito sucesso, mesmo com poucos seguidores.

Você sabe por que isso acontece?

O número de seguidores é realmente um fator importante! Mas quando o seu objetivo é vender usando o Instagram, a questão vai além.

Porque para você ganhar dinheiro vendendo no Instagram e para conquistar uma boa base de clientes, apenas ter seguidores não basta.

O que você precisa é atrair seguidores qualificados. Isso significa seguidores que interagem com você e que estão realmente interessados no que você tem a oferecer.

Você precisa de seguidores que também vai poder chamar de clientes.

Quer aprender como tornar isso uma realidade? Então continue lendo até o final!

4 Dicas infalíveis para você Transformar Seguidores em Clientes

1. Entenda a sua audiência

Para você criar uma estratégia de venda que atraia seguidores qualificados no Instagram é essencial que você tenha em mente o perfil da sua audiência.

Você precisa saber quem é o seu público-alvo a fundo e também onde eles se encontram no Instagram.

Porque partir do momento que você tem definido para quem você quer vender e quais são as necessidades desse público, você consegue sanar dúvidas, prestar um atendimento melhor e oferecer conteúdos e produtos que estejam relacionados a eles.

Dica de ouro: Faça postagens com ofertas que resolvam algum problema da sua audiência!

Por exemplo, você quer anunciar uma bolsa no Instagram.

Como você pode mostrar que essa bolsa pode ser a solução de algum problema do seu público?

Especificando as características que os produtos oferecem e também em quais situações os produtos se destacam!

Por exemplo, no caso da bolsa você pode descrevê-la como “Bolsa para Festa”, “Bolsa Impermeável”, “Bolsa para Praia”. Mas seja sincero, tudo vai variar de acordo com as características do produto em questão.

A descrição do seu produto vai ser decisiva na hora de você prender a atenção de um cliente.

Então, antes de fazer uma postagem de venda no Instagram, pense como isso pode resolver um problema e como isso vai ser útil para os seus seguidores.

Colocando essa estratégia em prática você vai notar que os seus resultados serão mais positivos.

2. Busque visibilidade

Você só consegue vender bem no Instagram se você aparecer para as pessoas que querem comprar.

E para isso você precisa:

Desfrute de todos os recursos que o Instagram te oferece para melhorar as suas estratégias de divulgação!

Atualizando o seu Instagram regularmente, utilizando as hashtags certas nas fotos e marcando presença nos Stories, você garante que vai sempre aparecer para as pessoas que já seguem o seu perfil e também para novos seguidores.

E com uma ferramenta de automação para Instagram, como o Instaeasy, você vai aparecer para mais gente e ganhar mais seguidores qualificados, ou seja, você vai atrair pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Isso porque a ferramenta vai fazer o trabalho de interagir com essas pessoas, curtindo os posts e seguindo elas, tudo de forma automática.

Você vai ganhar mais visibilidade e vai aparecer para pessoas que têm interesse em comprar de você!

Conheça mais sobre o Instaeasy:como bombar o instagram de seguidores clientes instaeasy

3. Faça ofertas exclusivas

Outra questão importante que pode ser proveitosa para você: as pessoas adoram se sentir especiais!

Tente fazer ofertas exclusivas para os seus seguidores, ofereça cupons de desconto, bônus e até sorteios especiais para eles.

Dessa forma, os seus seguidores vão ficar atentos ao seu perfil e, além disso, você vai incentivar novas pessoas a te seguirem, já que elas também vão querer receber ofertas e participar de sorteios especiais.

Mostre que seguir o seu perfil traz vantagens e que você trata os seus clientes de maneira diferenciada e especial.

4. Demonstre clareza

Um erro muito comum entre as pessoas que vendem no Instagram, e que afeta negativamente os resultados, é não deixar claro quais são os produtos e serviços que eles oferecem no Instagram.

Dessa forma, as pessoas que visualizam os perfis e conferem os conteúdos ficam confusas. Elas não conseguem ver com facilidade o objetivo do Instagram e acabam desistindo de comprar.

Você não quer perder um potencial cliente que já teve acesso ao seu perfil, certo?

Por isso você precisa demonstrar com clareza o que você vende!

Então, use o Perfil Comercial, a Biografia, os Stories, as Hashtags e os seus Posts para reforçar os objetivos do seu Instagram e o que você está oferecendo aos seus seguidores.

Não desperdice nenhum recurso que o Instagram já te oferece!

Informações que você deve deixar evidente

Para deixar o seu perfil ainda melhor e ajudar os seus clientes, você deve deixar outras informações explícitas: 

  • Canais de compra

Você pode explorar diferentes canais de compra, tais como o WhatsApp, o próprio Direct do Instagram ou os Sites do seu negócio.

Assim o cliente pode ficar à vontade para decidir qual o melhor para ele.

  • Formas de pagamento

Quais formas de pagamento você vai oferecer ao seu cliente?

Depósito, boleto bancário, cartão de crédito, débito, cheque?

Você dispõe de uma grande variedade, então você precisa deixar claro com quais você trabalha.

Tente facilitar esse processo para os seus clientes e seja sempre claro e organizado!

  • Prazos e formas de entrega;

Ninguém gosta de comprar algo sem saber ao certo quando o produto vai chegar!

Pior ainda se o produto se atrasar ou se perder por aí!

Então não esqueça de pensar e organizar todas as questões de logística de entrega e de prazos antes de divulgar o seu negócio no Instagram.

Esse é um processo muito importante e crucial na hora dos consumidores formarem uma opinião sobre o seu negócio!

Seja sempre sincero com eles e preste um bom atendimento. Assim eles se tornam clientes fiéis e passam a recomendar o seu negócio para outras pessoas!

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Preços: colocar ou não? Eis a questão!

Além dessas informações, também existe a possibilidade de você apresentar os preços nos seus posts.

Porém, isso tem vantagens e desvantagens.

Caso você já deixe explícito os preços, você tem a vantagem de estar facilitando a vida dos seus clientes. Muita gente considera isso um diferencial.

Por outro lado, se você não coloca os preços, você estimula a pessoa a entrar em contato com você. A partir desse momento, você tem a chance de convencer, de conhecer melhor o seu cliente e, também, de oferecer outros produtos!

Colocando essas dicas em prática, eu garanto que você vai ver os seus seguidores se transformarem em clientes fiéis e satisfeitos!

 

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